set 12 2018

PROFISSIONAIS DO PREV-TRAJANO PASSAM POR TREINAMENTO NO COLÉGIO ALFREDO LOPES MARTINS

Em Trajano de Moraes, um curso ministrado pela Associação das Entidades de Previdência Municipais e do Estado do Rio de Janeiro – AEPREMERJ, esta treinando cerca de 26 funcionários da gestão pública municipal e de municípios matriculados. De acordo com a presidente do Sistema de Previdência, Sabrina Goulart o treinamento tem parceira com a empresa Crédito & Mercado.

As aulas estão sendo lecionadas pelo professor Manoel Junior. “Esse é o 4º curso realizado esse ano através da AEPREMERJ. Temos 26 profissionais participando. Ao termino, acredito que o curso deverá ajudar muito no desenvolvimento da carreira dos profissionais”, acredita.

O curso de CPA 10 tem como objetivo capacitar e melhorar o conhecimento técnico dos profissionais em relação ao mercado financeiro em geral e facilitar a preparação do aluno para passar na prova. “Nosso público alvo é o profissional dos RPPS, membros de Comitê de Investimentos e Conselheiros”. destacou.

Nesse curso, participam profissionais de município como Cantagalo, Cambuci, Conceição de Macabu, Itaocara, Maricá, Rio das Ostras, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

set 11 2018

PRESIDENTE DA AEPREMERJ VISITA PREV-TRAJANO

O PREV-TRAJANO recebeu na última segunda-feira (10/09) a visita da Presidente da Associação das Entidades de Previdência Municipais e do Estado do Rio de Janeiro – AEPREMERJ, Sra. Rosilane Brum Cler Cunha, que também é Presidente do RPPS de Silva Jardim.
Na ocasião, foram definidos os últimos detalhes para a realização do curso de CPA 10, a realizar-se nos dias 11 e 12 de setembro em Trajano de Moraes.

ago 21 2018

PRÓXIMO CURSO DE CPA 10 DA AEPREMERJ SERÁ EM TRAJANO DE MORAES

A AEPREMERJ está oferecendo curso de capacitação para a certificação CGRPPS e/ou CPA-10, para atender os municípios de cada região, reduzindo os custos tendo em vista a necessidade de certificação dos conselheiros, membros de comitê de investimentos e diretores dos RPPS. Clique aqui e saiba mais sobre o Curso

O próximo curso será realizado em Trajano de Moraes. Saiba mais em www.aepremerjrio.com.br

jul 11 2018

XII CONGRESSO DA AEPREMERJ – BARRA DA TIJUCA – 14, 15 E 16 DE AGOSTO

jul 06 2018

PREV-TRAJANO COMPLETA 25 ANOS ATENDENDO AOS APOSENTADOS, PENSIONISTAS E SEGURADOS

O sistema de previdência, o chamado PREV-Trajano comemora durante esse mês de julho o aniversário de 25 anos. A data é uma homenagem à Lei Municipal nº 233/1993, onde foi criado o Regime Próprio de Previdência Social – RPPS de Trajano de Moraes, com o nome de Instituto de Aposentadorias e Pensões de Trajano de Moraes – IAPTM. O dia oficial foi 1 de julho, mas este ano uma programação especial foi preparada para receber os aposentados, pensionistas e segurados no município.

E para essa comemoração ser em alto estilo, o sistema PREV-Trajano preparou através da equipe de trabalho um momento agradável para receber também as autoridades e os amigos do sistema. A primeira dama Juliana Esteves Viana representou o prefeito Rodrigo Viana que não pode comparecer, por já ter compromisso agendado, mas externou através de mensagem os parabéns e o carinho a todos. Quem também compareceu foi o vice-prefeito Jorge Diniz.

A comemoração teve bolo, docinhos e refrigerante.  “Reafirmo o compromisso e a responsabilidade do Regime Próprio de Previdência Social com todos os servidores de Trajano de Moraes. Quero aproveitar esse momento para agradecer de forma espontânea a dedicação e o trabalho dessa equipe que incansavelmente busca fazer o melhor aqui no Prev. Muito obrigada mesmo”, agradeceu a diretora presidente da PREV-Trajano, Sabrina Goulart

Desde a sua criação o PREV-Trajano tem assegurado por lei, todos os servidores públicos titulares de cargo efetivo do município de Trajano de Moraes, os benefícios de aposentadoria e pensão por morte, além de benefícios como auxílio doença e salário maternidade. “Nosso papel aqui é informar aos aposentados, pensionistas e segurados no município tudo sobre sua vida. Recebemos aqui diariamente pessoas com dúvidas, entre tantas outras. Aqui fazemos tudo com muito amor, dedicação e respeito”, comentou.

Sabrina explicou que anos depois de sua criação, o antigo IAPTM, transformou-se em Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do município de Trajano de Moraes – PREV-Trajano. “Regido atualmente, pela Lei Municipal nº 624/2006 e suas alterações o PREV-Trajano, ao longo desses anos, vem de forma organizada e competente assegurando todos os servidores públicos titulares de cargo efetivo do município de Trajano de Moraes”, disse.

Posts mais antigos «